PROJETO “LER É PROGREDIR É APRENDER II”

Valores humanos são fundamentais para a dignidade humana, tanto no âmbito moral, como no espiritual. Estes valores são de extrema importância no desenvolvimento integral da pessoa, consequentemente, no desenvolvimento integral de uma sociedade mais equilibrada e saudável.

O Projeto “Ler e Progredir é aprender II”, desenvolvido pela Biblioteca P. M. Santos Dumont, e aplicado pela Profª Maria Lurdes Schneider, tem por objetivo além de disseminar a leitura e os diversos espaços e estrutura que a Biblioteca oferece à população lourenciana, internalizar esta leitura em cada pessoa que participar do projeto, seja criança, adolescente, adulto ou idoso, formando pessoas com valores, críticos, criativos, perceptivos, capazes de contextualizar o mundo em que vivemos.
Pensando em unir a leitura e a construção de valores é que a Biblioteca iniciou no dia 12 de agosto o Projeto “Ler é Progredir é Aprender II”, com as turmas do Telecentro. Até o momento já foram atendidos os alunos do Telecentro, do CEJA, da ONG Entre amigos e crianças, CAPS e CNEC.
O projeto prevê como público alvo, além dos citados acima, as escolas da rede urbana municipais, estaduais e as particulares.
O encerramento do projeto está previsto para o início do mês de dezembro de 2010.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>