Enem 2010

A juíza da 7ª Vara Federal do Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia, determinou nesta quarta-feira (17/11), que todos os candidatos que fizeram o ENEM 2010, poderão fazer uma nova prova. Para obter o benefício, o candidato terá que fazer a solicitação no site do Enem: http://www.enem.inep.gov.br/. A decisão também determina que o site do MEC para reclamações fique no ar até 23h59min. do dia 26/11/2010.
A Advocacia Geral da União(AGU) entrou com recurso nesta quinta-feira(18/11), no Tribunal Regional Federal (TRF), contra a liminar da juíza Karla de Almeida Miranda Maia, alegando que as providências adotadas pelo Ministério da Educação no sentido de permitir aos alunos eventualmente prejudicados que requeiram a correção invertida, através de requerimento eletrônico disponível no site do INEP: http://www.inep.gov.br/institucional/faleconosco.htm, e a possibilidade de nova prova para quem não teve o caderno de questões amarelo com defeitos de impressão substituído pelos fiscais, é a medida mais justa para assegurar o direito aos alunos prejudicados, sem prejuízo daqueles que fizeram a prova regularmente, ou da apuração de outras ocorrências registradas em ata.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, aguarda a decisão da justiça sobre a reaplicação das provas do ENEM 2010.
Os alunos que se sentirem prejudicados por falhas na aplicação da prova podem entrar em contato com o serviço de atendimento do MEC, O Fala Brasil, pelo telefone 0800 616161, das 8h às 20h, ou pelo e-mail: falabrasil@mec.gov.br.

Perguntas freqüentes sobre o cabeçalho do cartão resposta e a prova amarela, no site: http://www.enem.inep.gov.br/faq.php
INFORME-SE E FIQUE ATENTO!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>