Biblioteca recebe alunos do Senai




Na terça-feira, dia 17/05/2011, recebemos a visita de 30 alunos do Curso de Aprendizagem Industrial em Informática Geral oferecido pelo SENAI, acompanhados da Professora Cleonice Lazzarotto, que objetivou com a iniciativa “Desenvolver no aluno hábitos que incentivem a leitura e estimulem a busca constante de informações”.


Então… Para que ler????
A leitura é primordial em vários aspectos de nossa vida, como: no desenvolvimento do senso crítico, no aprender e ensinar, em estar informado da realidade e saber compreendê-la, falar bem e escrever, na capacidade de transmitir o conhecimento adquirido, na argumentação, rapidez no raciocínio, entre muitas outras vantagens que a leitura proporciona ao nosso desenvolvimento.
O escritor argentino Jorge Luis Borges deixa uma mensagem para reflexão:

“O microscópio e o telescópio são extensões da nossa visão; o telefone é a extensão da nossa voz; o arado e a espada são extensões do nosso braço. O livro, porém, é outra coisa: o livro é uma extensão da nossa memória e da nossa imaginação.”






Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>