Biblioteca recebe doações de materiais da Unisul

Cristiane Gobatto
Saionara Menin
Funcionárias
A Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, sempre engajada em oferecer aos usuários o que tem de melhor, além das aquisições de materiais que faz, busca através de contatos junto às instituições que disponibilizam doações de materiais, a possibilidade de estar recebendo-os, uma vez que temos como objetivo tornar o acervo cada vez mais qualitativo, oferecendo assim a toda sociedade, a oportunidade de continuar desfrutando cada vez mais da cultura inserida no acervo bibliográfico.
Em virtude dos contados efetuados, a Biblioteca acaba de receber a primeira remessa de materiais da UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina), que passarão a fazer parte do acervo, tornando-o por sua vez mais rico e a disposição dos usuários em breve.
A UNISUL foi fundada no ano de 1964, como uma fundação educacional sem fins lucrativos. Foi somente em 1989 que ela tornou-se uma Universidade. Possui sua matriz na cidade de Tubarão-SC, investe também em educação à distância, a UnisulVirtual. Através do Colégio Dehon, órgão complementar da universidade, é oferecido educação pré-escolar, ensino fundamental e médio aos interessados.
A Biblioteca agradece a colaboração e a preocupação que a Instituição tem com a cultura do nosso país, uma vez que enviou os materiais com relevante agilidade. Em breve, receberá  novas remessas e ficará no aguardo da manifestação de outras Instituições.

            “A cultura não se herda, conquista-se.” ( André Malraux)

Para saber mais sobre a Unisul acesse o site: www.unisul.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>