Biblioteca dispõe de acervo braile


A Biblioteca Pública Municipal possui junto ao seu acervo bibliográfico, diversas literaturas em braille, ou seja, literaturas para cegos e pessoas de baixa visão, que compreendem desde livros infantis até adultos.

O usuário poderá fazer sua carteira de leitor, habilitando-o a levar os materiais para leitura domiciliar ou até mesmo, realizar a leitura, se assim desejar, no espaço da biblioteca.
A leitora Marili Fernandes, cega desde o nascimento, fez o seguinte comentário: 
acho a biblioteca muito importante para mim, porque tem coisas interessantes, como os livros em braille, que no tempo antigo não existiam com facilidade. As pessoas da biblioteca também são muito importantes para mim, pois são compreensivas, atenciosas, simpáticas e sempre me recebem com carinho”.

Nos dias atuais, assim como existem os e-books e os livros impressos, também existem os livros impressos em braille e os audiolivros, porém, nem de longe o audiolivro substitui o prazer pelo hábito da leitura.


 “A leitura reaviva a memória e nos coloca a par do desconhecido.” 
(Orlando R. Almeida)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>