Turmas da Escola Básica Municipal Santa Catarina fazem visitas à Biblioteca


As professoras da EBM Santa Catarina, juntamente com suas turmas de alunos, realizaram visitas à Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont durante os meses de março e abril, com o objetivo de apresentar o ambiente aos alunos e incentivá-los a retornar com seus familiares ao espaço da biblioteca. Além de manusear livros, ouvir histórias, conhecer diferentes gêneros textuais ali presentes.
Esse contato com os livros faz com que as crianças aprendam a gostar dessa saudável convivência, despertando neles um maior interesse pela leitura, a qual é importante tanto para a formação cultural, bem como para a sua formação enquanto cidadãs.
Objetivando proporcionar às crianças o acesso à leitura é que a Biblioteca está aberta a visitação das escolas interessadas em trazer seus alunos para, assim, incentivá-los ao hábito da leitura.
É interessante observar que a biblioteca não dispõe apenas de livros. O acervo compreende mapas, revistas, jornais e material multimídia. Tudo isso sem contar no ambiente calmo e tranquilo, essencial para os bons estudos e a leitura.
“É preciso fazer a criança compreender que a leitura é o mais movimentado, o mais variado, o mais engraçado dos mundos”. (Alceu Amoroso Lima)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>