A Biblioteca Municipal Santos Dumont recebeu, em doação no dia 23 de maio, quatro livros da Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina.
A Unisul é uma parceira da Biblioteca, tendo em vista não ser a primeira vez que esta colabora doando material para o acervo bibliográfico.
As obras recebidas são livros em que Osvaldo Della Giustina – professor, escritor, filósofo, músico, pintor, ex-secretário do Estado de Santa Catarina, ex-chefe de gabinete dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, ex-reitor da Unisul e da Universidade de Tocantins – traça um retrato do país através de crônicas e artigos que escreveu a partir da década de sessenta, os quais foram recolhidos e organizados por Elóy Simões.
Fatos importantes, histórias do Brasil são os assuntos da trilogia Um olhar e Três Tempos, da qual pertencem os livros: Tempo I: Desde a Aldeia Menor; Tempo II: Presença sobre a Aldeia Maior e Tempo III: Visão sobre a Aldeia Global. Além de um quarto livro, intitulado Crônica de Um Homem Inquieto – As Lutas do Empreendedor Osvaldo Della Giustina, narradas por Elóy Simões.
Juntos, os quatro volumes discorrem sobre alguns momentos dramáticos da história do Brasil.
A Biblioteca agradece a Unisul e sua editora por contribuírem com a ampliação do nosso acervo e comunica aos acadêmicos do curso de História e aos demais leitores que está disponibilizando estas obras para leitura local e/ou empréstimo domiciliar.
“Ler é viajar no tempo.” (Sousa)