Visitas à Biblioteca


            Durante o mês de junho a Biblioteca Pública Municipal recebeu a visita das seguintes turmas: 7ª 2 da EBM Irmã Neusa; 8ª série matutino da EBM Santa Maria Goretti; 1ª, 3ª e 3ª1 da EEB Sóror Angélica.
            Segundo as professoras Stélia, Nádia, Clarete e Rosicler, os objetivos das visitas se resumem em: conhecer o acervo, compreender o valor da palavra respeito, despertar o gosto pela leitura, conhecer o espaço físico e o acervo da biblioteca, incentivar a leitura, realizar pesquisas de obras literárias para vestibular, etc.
            Além de conhecer o espaço e o acervo, fazer e/ou renovar suas carteirinhas, os alunos assistiram a uma palestra sobre ética, direitos humanos e violência.
            A biblioteca está aberta às escolas interessadas em trazer seus alunos para visitação, inclusive disponibilizando o espaço para contação de história, visualização de vídeos e palestra educativa.
           
“A Biblioteca é um meio de integrar todas as pessoas e oferecer ensino, leitura e conhecimento de graça”. 



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>