Projeto Ler é Aprender, é Progredir

Durante os meses de setembro, outubro e novembro a Biblioteca realizou o projeto Ler é Aprender, é Progredir Parte III que trata do Meio Ambiente. Esse mesmo projeto abordou, em outras etapas, a importância da leitura/cuidados com os livros e a construção e internalização dos valores humanos.

Neste ano a ênfase foi na questão da preservação do meio ambiente e na necessidade de seleção e reciclagem do lixo. Uma das primeiras e mais simples atitudes que podemos ter e que fará muita diferença para o meio ambiente.

Tendo em vista que, a leitura tem o poder de transformar a sociedade e é por meio dela também que nos tornamos pessoas melhor instruídas e informadas, ao lermos algo relacionado ao meio ambiente e colocarmos essa aprendizagem em prática na nossa vida, estamos contribuindo, sobremaneira, para uma sociedade e um mundo melhor, o que incluí cuidar do espaço em que vivemos.

Portanto, as palestras frisaram as pequenas atitudes diárias que contribuem para um mundo mais sustentável, como: escovar os dentes com a torneira fechada, ser breve no banho, reutilizar a água da lavagem das roupas, separar o lixo seco do lixo orgânico, reaproveitar o verso das folhas impressas, utilizar em suas impressões papel reciclado, colocar o lixo sempre em lixeiras apropriadas, entregar pilhas e baterias usadas em locais de coleta, repensar e reduzir seu consumo, recusar produtos que prejudicam o meio ambiente, reutilizar e reciclar para, assim evitar a extração de mais matéria-prima.

No ano que vem, haverá a continuação dos agendamentos e das palestras para as turmas que não conseguiram vir neste ano.

 Vamos lá! Faça a sua parte! Assuma a sua responsabilidade com o meio ambiente! Entre nesta luta: reduza, reutilize e recicle o seu lixo! Comprometa-se com o mundo e com a vida que ainda há nele!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>