Perdas e Ganhos – Lya Luft

Neste livro maravilhoso a autora busca compartilhar sobre a experiência do amadurecimento, leva o leitor a fazer reflexões que vão desde a infância até à morte, à solidão, ao valor da vida.  Discute sobre a família, educação, liberdade, homens e mulheres, levando-nos a uma conclusão: o tempo passa, porém  as emoções humanas não mudam… é preciso reaprender o que é ser feliz.

Vale a pena você ler o livro. Faça a sua reserva na Biblioteca.

 Trechos do livro Perdas e Ganhos de Lya Luft

“Entendi que a vida não tece apenas uma teia de perdas, mas nos proporciona uma sucessão de ganhos. O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.”

“Na arte como nas relações humanas, que incluem os diversos laços amorosos, nadamos contra a correnteza. Tentamos o impossível: a fusão total não existe, o partilhamento completo é inexequível. O essencial nem pode ser compartilhado: é descoberta e susto, glória ou danação de cada um – solitariamente.”

“A infância é o chão sobre o qual caminharemos o resto de nossos dias.”

“Carregamos muito peso inútil. Largamos no caminho objetos que poderiam ser preciosos e recolhemos inutilidades. Corremos sem parar até aquele fim temido, raramente nos sentamos para olhar em torno, avaliar o caminho, e modificar ou manter nosso projeto pessoal.”

“Uma boa parcela dos sofrimentos entre as pessoas nasce do desencontro e da incomunicabilidade.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>