PROJETO “LER É APRENDER, É PROGREDIR!”

A Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, está desenvolvendo desde maio de 2013, a 3ª edição do Projeto “Ler é Aprender, é Progredir”, que visa conscientizar os participantes sobre a importância do destino do lixo e resíduo que é produzido em casa.

O projeto conta com a participação das palestrantes Maria de Lourdes Schneider e Janieli Pereira, funcionárias da Biblioteca, que durante a apresentação abordam temas relacionados à sustentabilidade como:

  • Uso dos 7Rs do meio ambiente;
  • As cores internacionais das lixeiras que visam direcionar cada lixo/resíduo para seu destino correto;
  • Qual o destino dos resíduos perigosos como: medicamentos vencidos, pilhas, baterias entre outros;
  • Como destaque, os participantes são orientados sobre a importância da separação do lixo/resíduo em casa, pois acreditamos ser a contribuição mais inteligente que cada um pode dar ao meio ambiente.

Como público alvo, no decorrer do ano, serão convidados todas as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, além de Entidades do Município para estarem participando das palestras.

Este trabalho busca também, conscientizar os participantes da importância da Biblioteca para cada um, incentivando-os a fazer a carteirinha, para que assim possam desenvolver o hábito da leitura, bem como, usufruir dos mais diversos recursos que a mesma dispõe.

Na sequência seguem as fotos da E.B.M. Irmã Cecília e E.B.M. Irmã Neusa, as quais já participaram do projeto:

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>