Projeto “A Fantástica viagem ao mundo da imaginação” EBM Santa Catarina

E o trenzinho da biblioteca não pára!
       Ontem, mais uma vez, foi o dia da EBM Santa Catarina receber o Projeto “A Fantástica viagem ao mundo da imaginação”. Na ocasião, a professora e coordenadora do projeto, Nilza Lazzarotto, contou com a participação das professoras Silvia Cavanhol, Ana Paula Peres e Rosana Faitão ,que fizeram a festa junto com a criançada.
Lembrado que o principal objetivo desse projeto é promover e despertar o gosto pela leitura desde a primeira infância e inserir as crianças no mundo mágico da literatura infantil a partir das contações de histórias e apreciação de livros lúdicos e interativos. Os alunos se divertem lendo e brincando e assim, a leitura torna-se prazerosa e instigante. O projeto também se estende para as salas de aulas, com atividades lúdicas sobre as experiências vivenciadas representadas pelos alunos e coordenadas pelos professores das turmas.
Como disse um dos grandes nomes da pedagogia em todo Mundo, Rubem Alves:
“- Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar!”
 
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>