A Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont está sediando o Projeto Memória – Marechal Cândido Rondon, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e Petrobrás, com a missão de resgatar, difundir e preservar a memória cultural do país, por meio de exposições, homenageando personalidades que contribuíram para a transformação social e construção da cultura brasileira.
A trajetória do brasileiro Cândido Mariano da Silva Rondon é tema da exposição itinerante Rondon: A Construção do Brasil e a Causa Indígena, que com a parceria entre o Branco do Brasil – Agência de São Lourenço do Oeste e Governo Municipal por meio da Secretaria da Educação e Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, acontece no período de 20 a 29 de julho, nos seguintes horários: Diurno: segunda a sexta : 8h às 11h30 e 13h30 às 17h; noturno: segunda, quarta e quinta-feira: 18h às 21h30. A exposição é direcionada às escolas públicas, aos professores, pesquisadores, aos alunos e ao público em geral.
O Projeto mantém uma página sobre a vida e a luta do Marechal Rondon na internet: www.projetomemoria.art.br
Fundação Banco do Brasil: www.fundacaobancodobrasil.org.br
Para saber mais:
Materiais que relatam a trajetória do Marechal Cândido Rondon, sua vida e atuação em questões sobre meio ambiente, meios de comunicação, diversidade cultural, entre outras informações interessantes.
Vídeodocumentário:
Livro Fotobiográfico de Carlos Augusto da Rocha Freire:
Almanaque Histórico: http://www.projetomemoria.art.br/rondon/arquivos/material_pedagogico/pm_2009_rondon_almanaque_historico.pdf
Guia do Professor:
VISITANTES