Integração e incentivo à leitura



Interagir com crianças é algo que nos faz crescer interiormente, objetivando integrar os participantes, estimulando o relacionamento, a autoestima, aprendizado e coleguismo. A integração entre as crianças visa promover a formação de cidadãos éticos e conscientes.


Recebemos no dia 05 de outubro de 2011, a unidade escolar ESFA (Escola São Francisco de Assis), com turmas da Educação Infantil, acompanhadas da Diretora e Professoras, objetivando a integração e incentivo à leitura.


A leitura certamente é uma das atividades mais interessantes que as pessoas podem obter em suas vidas. Através dela é que as pessoas podem interagir e compreender muitas coisas ligadas ao mundo da informação e do conhecimento, pois quando ela é incentivada na Educação Infantil,  renderá bons frutos nas séries futuras e também na vida.




As crianças gostam de contar em casa o que acontece na escola e, muitas vezes, pedem aos pais para contar uma história, assim, poderá partir dos pais o incentivo de apresentar livros educativos, ilustrativos e com a idade propriamente adequada.


“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria história.” (Bill Gates)
Maria Lurdes Schneider

 





Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>