Prevenção do meio ambiente


Maria Lurdes Schneider
Saionara Menin

Prevenir e preservar o Meio Ambiente são questões de sobrevivência, todos os seres que habitam no planeta dependem dele.

A ação do homem tem provocado uma série de alterações em relação à degradação e extinção da biodiversidade do planeta.

Resgatar a importância da preservação, sempre foi um fator de estudos e muita preocupação por parte dos cientistas do mundo inteiro. Nos últimos anos vivenciamos alterações climáticas, como invernos mais quentes do que deveriam, chuva em demasia, estiagens prolongadas, quedas bruscas de temperatura, furacões, tornados, e maremotos provocando a destruição de cidades e morte de milhares de pessoas.

Recebemos no dia 01 de novembro de 2011 a turma do 6º ano, da Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti, com 27 alunos, juntamente com a professora Sanderleia da disciplina de ciências, objetivando pesquisar sobre “a importância da preservação do planeta, efeito estufa e animais ameaçados”, com o intuito de obterem maiores fontes de pesquisa, buscando novas informações que possam ajudar a compreender melhor as atitudes do homem junto ao Meio Ambiente agindo assim com mais responsabilidade evitando possíveis catástrofes.

“É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.” (Victor Hugo)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>