Incentivo à leitura e recomendação no trânsito


O incentivo à leitura fora do ambiente rotineiro poderá proporcionar o hábito de ler por prazer e não por obrigação, contribuindo com um maior desempenho na expressão oral e escrita.

As atividades que estimulam o hábito da leitura dos mais diferentes tipos de informação com: livros, jornais, revistas, dicionários, gibis entre outros, influenciam o aprendizado nos mais diversos momentos da vida. Como futuros cidadãos, através da leitura, estarão adquirindo conhecimentos sobre os seus direitos e deveres como cidadãos conscientes e atuantes, contribuindo para uma sociedade melhor.

”A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.” (Joseph  Addison)



Recebemos nos dias 09 e 10 de novembro de 2011 as turmas da ONG Entre amigos e crianças, com 20 alunos acompanhados das acadêmicas da Unochapecó Estagiárias Cláudia, Grasieli e Ivana, com o objetivo de incentivar a leitura como desenvolvimento intelectual fora do ambiente rotineiro, bem como enfatizar direitos e deveres e também recomendações no trânsito.

“Trânsito seguro é a gente que faz.”(Clarice,2008)

Crianças necessitam de orientações de trânsito, para que sejam cidadãos responsáveis, respeitem as leis, contribuindo com a boa conduta no trânsito.

”Seja cauteloso no trânsito, pois além de sua vida existem mais vidas em jogo.”(Autor anônimo).
Maria Lurdes Schneider
Funcionária


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>