Ambientes diferenciados

A leitura e a contação de histórias não devem somente acontecer em sala de aula. Os ambientes diferentes, fora da escola, também se tornam lugares agradáveis para este tipo de atividade.

Recebemos no dia 12 de Dezembro de 2011, as turmas do 1º ano, com 43 alunos do Ensino Fundamental da Escola Básica Municipal Santa Catarina, acompanhados pelas professoras Neldi e Arlete, com o objetivo de “Buscar novos conhecimentos através do contar histórias, e leitura fora da sala de aula.”

A leitura fora da sala de aula é eficaz para incentivar e despertar o gosto pela mesma, pois quanto mais se lê, mais se aprende e consequentemente se desenvolve o hábito da leitura.

Através do contar histórias, é que as crianças podem conhecer coisas novas, para que efetivamente seja iniciada a construção da linguagem, da oralidade, ideias, valores e sentimentos, os quais ajudarão na sua formação pessoal.

Maria Lurdes Schneider

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>