Conhecimento, informação e atualização através da leitura

Cada vez mais se torna necessário a atualização de conhecimento, exigido nos dias de hoje para a atuação no mercado de trabalho nas mais diversas áreas. Cabe à escola e ao professor a tarefa de motivar os alunos à leitura dos mais diversos gêneros textuais, possibilitando a informação aos mesmos, como sendo sujeitos capazes de transformar seus horizontes de conhecimento de mundo através da leitura.


Foram acolhidas as turmas do 6º ano da Escola Básica Municipal Santa MariaGoretti, juntamente com a professoraNeldi da disciplina de Língua Portuguesa, com o objetivo de “Incentivar os alunos a buscar conhecimento, informações através da leitura de gêneros textuais estudados durante o ano letivo e através deles nos mantermos informados e atualizados. Com a leitura nós armazenamos conhecimento, aprendemos a escrever e falar corretamente. Quem tem o hábito da leitura, as vezes, não precisa frequentar a vida inteira a escola.”


Ler é fundamental, uma boa escrita também está associada a uma boa leitura. Com a leitura aprimoramos nosso vocabulário e aprendemos a utilizar as palavras de forma correta. Não se aprende somente na escola, se aprende também lendo bons livros.

“O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.” (Padre Antônio Vieira)

 




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>