Desenvolvendo o interesse pela leitura


Com o intuito de “despertar no aluno o interesse e o gosto pela leitura e a escrita”, palavras da professora Mariléia, é que no dia 25 de abril a biblioteca recebeu a visita da turma do 1º ano da EBM São Francisco.
Ao que parece, a professora atingiu seu objetivo, tendo em vista que muitas crianças retornaram à biblioteca com seus pais para fazer a carteirinha e poder usufruir do serviço de empréstimo de livros.
A prática da leitura traz inúmeros benefícios que contribuem para para o desenvolvimento intelectual, o crescimento, integração e agilidade da nossa inteligência. É necessário que essa prática seja incentivada desde os primeiros anos escolares e inserida aos poucos ao cotidiano dos alunos.
Os alunos que visitam a Biblioteca têm a oportunidade de manusear os livros, conhecer os diferentes gêneros textuais, entrar em contato com maravilhosas fantasias e aventuras que o mundo da leitura proporciona.
É importante lembrar que para fazer a carteirinha, a qual possibilita a retirada de livros, é necessário que a criança tenha 8 anos completos e que esteja de posse dos seguintes documentos:
 - 1 foto 3 x 4 atual;
- Comprovante de residência atual (talão de água, luz ou telefone fixo do mês);
- Identidade ou CPF (Crianças que não possuem identidade ou CPF poderão trazer a Certidão de Nascimento).
“O hábito da leitura ajuda a criança a desenvolver habilidades como a criatividade, a análise, o senso de crítica e o poder de argumentação”. (Suzy Vieira Março de Souza)


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>