Como efetuar a Renovação pelo Sistema Biblioshop?

Com a informatização da Biblioteca, o usuário obteve mais comodidade. Clicando em acervo online através do site: http://biblioteca.saolourenco.sc.gov.br/, o usuário tem a opção de renovar os seus materiais que retirou como empréstimo. Acessando o site, o mesmo irá se deparar com esta janela abaixo:

Clicando na opção renovar que está circulado conforme a figura, aparecerá uma janela solicitando a inscrição do código do usuário e senha, reforçando que o código do usuário se encontra logo abaixo do código de barras da carteirinha e que a senha é a mesma que é utilizada quando feito empréstimo. O usuário deve preencher os campos e clicar em OK, conforme figura abaixo:

Logo após esta etapa, todos os materiais emprestados apareceram na tela. O usuário deve selecionar os itens que deseja renovar e clicar em renovar, conforme figura baixo:

Clicando em renovar, o sistema abrirá a mesma janela, pedindo para confirmar a renovação. O usuário finalizará clicando em OK, conforme a figura abaixo:

 

Lembre-se que o sistema enviará para você automaticamente um e-mail comprovando a renovação. Se acaso, este e-mail não chegar à sua caixa de entrada, verifique e faça novamente a renovação, pois pode não ter ocorrido com sucesso.

Com a renovação via online, o usuário poderá ficar mais 10 dias com os livros ou mais 2 dias, se for CD, DVD, revistas e gibis, livrando-se das multas que ocorrem na questão de atrasos.  Se o usuário não possuir internet em casa, poderá ligar no telefone: (49) 3344- 1616, e falar com um funcionário (a) para renovar o material, ou obter maiores informações.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>