Como efetuar a Reserva pelo Sistema Biblioshop?

Clicando em acervo online através do site: http://biblioteca.saolourenco.sc.gov.br/, o usuário tem a opção de RESERVAR os materiais que deseja, deparando-se  com a janela abaixo:

Primeiramente o usuário deve descrever a obra desejada na opção: título, autor, assunto ou todos, e clicar em PESQUISAR. Após este processo, uma nova janela abrirá, conforme o exemplo abaixo:

Acessando a opção SITUAÇÃO, conforme o exemplo a cima, o usuário poderá descobrir se a obra desejada está: disponível, emprestada ou até mesmo reservada. Quando o material estiver disponível não é possível realizar reserva, pois ele está na Biblioteca disponível para empréstimo. Se a obra desejada estiver emprestada ou reservada, utilize a opção RESERVAR conforme exemplo abaixo:

Clicando na opção RESERVAR, aparecerá dois campos que devem ser preenchidos pelo usuário. O primeiro refere-se ao código do usuário, encontrado logo abaixo ao código de barras da carteirinha e segundo refere-se a senha que é utilizado para empréstimos de materiais.

Preenchendo os campos, o usuário deve finalizar clicando em OK, conforme figura abaixo:

Após este processo você visualizará os dados da obra e deverá confirmar a reserva clicando em RESERVAR, conforme figura abaixo:

 

Reservando o material, o sistema automaticamente definirá qual a posição que você está diante da obra, ou seja, quantas pessoas estão na sua frente à espera do livro, ou se já estará em breve disponível para você.

É importante observar se o procedimento ocorreu com sucesso, conforme a figura abaixo, e finalizar clicando em OK.

Quando a obra estiver disponível para você, o sistema automaticamente estará lhe enviando um e-mail informando a disponibilidade da mesma. A Biblioteca também estará comunicando a liberação da reserva através do telefone. Se ainda tiver dúvida entre em contato pelo no telefone: 49- 3344-1616.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>