Alunos do Fluxo Escolar da E.B.M Santa Catarina visitam a Biblioteca

            Os alunos do Fluxo Escolar, juntamente com a professora Helena Marcon da E.B.M Santa Catarina – Extensão Sóror Angélica, visitaram a biblioteca no dia 18 de abril com o objetivo de, segundo a professora, “conhecer a biblioteca, ouvir e assistir uma explanação sobre ética, violência, relacionamento e convivência saudável”.
            Primeiramente, os alunos assistiram a um DVD sobre violência doméstica e abuso de autoridade. Após, foram feitos questionamentos e reflexões sobre o tema. Também foi assistido a um DVD sobre as dificuldades encontradas pelas pessoas idosas e o desrespeito com que são tratadas tanto em casa, quanto na rua e no ambiente de trabalho. Os alunos opinaram e citaram situações em que frequentemente observam desrespeito aos idosos.
            A questão da violência é muito preocupante no mundo atual porque suas consequências são sempre devastadoras tanto no ambiente familiar, bem como, no escolar e social. Uma das formas de violência mais praticada nas escolas é o Bullying. Pensando nisso e levando em consideração que violência gera violência, é que professores e escolas buscam formas de conscientizar seus alunos a não revidar, a não aceitar e a denunciar toda e qualquer forma de violência presenciada.
            Outra questão importante é a ética. Desenvolver valores éticos, como a honestidade, o respeito, a solidariedade contribui com a não-violência.
            “Instrui a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Salomão)


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>