Biblioteca adota marcadores de páginas


A Biblioteca Pública Municipal passou a disponibilizar juntos aos livros emprestados, marcadores de páginas como um meio de evitar possíveis danos aos materiais de leitura, tais como: a dobra das abas que causam as chamadas “orelhas” e o uso de objetos como: clips, lápis, caneta e outros para marcar a página do livro.
Os marcadores são muito úteis no momento da leitura, pois permitem ao leitor se localizar entre as páginas, sem para isso, danificar o material, que pode ser livros, relatórios, catálogos, revistas, pastas.
A decisão pelo marca páginas foi definida devido a sua utilidade, ou seja, prolongar a vida útil do livro, preservando a informação e, sobretudo, a estrutura física das obras, além de possibilitar a divulgação de informações relevantes aos usuários, entre as quais estão os horários de atendimento, os documentos necessários para fazer a carteirinha, o endereço, o telefone e o blog da Biblioteca.
“Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. é apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro”. (Millôr Fernandes)


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>