Diferentes fontes de pesquisa


Ter acesso ao conhecimento por meio de diversas fontes de pesquisa e do uso da informação vem modificando o ensino nos dias de hoje.
O incentivo a essa prática (da pesquisa) ao aluno, possibilita o contato com diferentes leituras. Para isso, é importante fornecer orientações para que o mesmo possa encontrar as informações de que necessita.
Com esse intuito, a Biblioteca Pública recebe agendamentos de escolas para visitação e incentivo à pesquisa. Como ocorreu no dia 14 de março de 2012, em que a Turma do 6º ano, acompanhada pela professora Neldi da disciplina de Língua Portuguesa, da Escola Básica Municipal Santa Catarina – Extensão Sóror Angélica, compareceu até a biblioteca com o objetivo de, segundo a professora, “ter acesso ao conhecimento através de várias fontes de pesquisa”.
Portanto, incentivar à pesquisa orientada é uma ferramenta muito útil no processo ensino-aprendizagem.
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. (Paulo Freire)



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>