Biblioteca recebe doação de materiais da Unochapecó

Saionara Menin

A Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, após contato efetuado junto à Editora Argos da Unochapecó – Universidade Comunitária da Região de Chapecó, recebe a primeira remessa de livros doados pela instituição, aumentando assim seu acervo bibliográfico e oferecendo aos usuários a oportunidade de usufruir de novos materiais.

A Unochapecó tem sua matriz na cidade de Chapecó-SC e oferece cursos de graduação ao doutorado.

A Biblioteca agradece o respaldo da instituição, ficando visível que agregar e disseminar conhecimentos é fundamental também na visão da Unochapecó.

“A leitura nutre a inteligência.” (Sêneca)


Para saber mais sobre a Editora Argos da Unochapecó, acesse o site: www.unochapeco.edu.br/argos

Intervir num Ambiente Fora da Sala de Aula


A maioria dos professores devido à falta de tempo ou alguns outros motivos deixam de fazer algo que é importante para sua prática diária, ou seja, uma aula fora do ambiente da sala de aula.

Essa atitude ajuda o professor a diagnosticar 

sua forma de ensino.








Recebemos no dia 09 de setembro a turma da 4º ano da Escola de Educação Básica Rui Barbosa, juntamente com a professora Jaqueline, que objetivou com a visita a “leitura, intervir com os livros em um ambiente fora da escola e incentivar os alunos a frequentar a Biblioteca”.

“Ler é ver o mundo com outros olhos”
Maria Lurdes Schneider
Saionara Menin

Desfile “7 de Setembro”



A Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, participou do desfile alusivo ao dia sete de setembro em um pelotão exclusivo, tendo assim, a oportunidade de apresentar à sociedade lourenciana e demais, a diversidade do acervo bibliográfico, bem como, o espaço digital disponível.


Agradecemos aos funcionários e usuários
que participaram deste ato cívico
representando a Biblioteca.

 


Maria Lurdes Schneider
Saionara Menin 

Livros novos na biblioteca