Ética

Veja abaixo a obra interessante que recebemos de doação da EDUCS – Editora da Universidade de Caxias do Sul

 

A obra é organizada pelo Professor e Pesquisador João Carlos Brum Torres, doutor em Ciências Políticas pela USP e é um compêndio destinado à apresentação dos subsídios oferecidos pela cultura filosófica para análise de questões éticas, assim como para orientação de juízos práticos, decisões e condutas em que tais questões estejam envolvidas. Sua elaboração envolveu a colaboração de trinta e sete especialistas, vinculados a vinte instituições universitárias. As reflexões e análises apresentadas em seus trinta e dois capítulos constituem uma riquíssima fonte de referências para quem quer que se veja confrontado com questões éticas complexas e que precise avaliá-las de maneira mais rigorosa e precisa. O resultado desse esforço é também um amplo e aprofundado conjunto de contribuições para ensino de ética nas disciplinas que, direta ou indiretamente, tratam desse tema nas universidades brasileiras.

Coleção “Nosso Século”

Você quer conhecer um pouco mais da nossa história?

Então veja só!

A coleção “Nosso Século” é uma obra que conta de forma inédita e fascinante a história de todo um povo: política, economia, cultura, vida cotidiana, evolução social, hábitos e costumes. É o Brasil no século XX, de corpo inteiro. Esta obra reúne as mais importantes informações em uma festa visual que reforça o prazer de saber, colocando nas mãos de todos os mais vivos documentos da história brasileira.

Está disponível pra você!

Estamos aguardando sua visita.

O Mundo da Arte

Olha só a maravilhosa obra que foi inserida no acervo da Biblioteca : “O Mundo da Arte”. Esta coleção traz a arte plástica de várias épocas e povos como: Mundo Oriental, Islâmico, Medieval, Antigo, Pré-histórico, Barroco, Moderno, Antiguidade e Cristandade Clássica, Bizantino, Renascimento.

Contém cerca de 170 páginas ricamente ilustradas e com textos primorosamente construídos.

Venha até a Biblioteca conferir!