Prezados Usuários,

Alguns e-mails informando sobre: multa pendente, reservas disponíveis, material em atraso de devolução, confirmação de renovação e aviso de devolução de materiais, são enviados automaticamente pelo sistema Biblioshop.  Caso algumas destas informações não estiver de acordo com a sua situação enquanto usuário, é necessário entrar em contato com a Biblioteca pelo Tel: 49-3344-1616.

Como efetuar a Reserva pelo Sistema Biblioshop?

Clicando em acervo online através do site: http://biblioteca.saolourenco.sc.gov.br/, o usuário tem a opção de RESERVAR os materiais que deseja, deparando-se  com a janela abaixo:

Primeiramente o usuário deve descrever a obra desejada na opção: título, autor, assunto ou todos, e clicar em PESQUISAR. Após este processo, uma nova janela abrirá, conforme o exemplo abaixo:

Acessando a opção SITUAÇÃO, conforme o exemplo a cima, o usuário poderá descobrir se a obra desejada está: disponível, emprestada ou até mesmo reservada. Quando o material estiver disponível não é possível realizar reserva, pois ele está na Biblioteca disponível para empréstimo. Se a obra desejada estiver emprestada ou reservada, utilize a opção RESERVAR conforme exemplo abaixo:

Clicando na opção RESERVAR, aparecerá dois campos que devem ser preenchidos pelo usuário. O primeiro refere-se ao código do usuário, encontrado logo abaixo ao código de barras da carteirinha e segundo refere-se a senha que é utilizado para empréstimos de materiais.

Preenchendo os campos, o usuário deve finalizar clicando em OK, conforme figura abaixo:

Após este processo você visualizará os dados da obra e deverá confirmar a reserva clicando em RESERVAR, conforme figura abaixo:

 

Reservando o material, o sistema automaticamente definirá qual a posição que você está diante da obra, ou seja, quantas pessoas estão na sua frente à espera do livro, ou se já estará em breve disponível para você.

É importante observar se o procedimento ocorreu com sucesso, conforme a figura abaixo, e finalizar clicando em OK.

Quando a obra estiver disponível para você, o sistema automaticamente estará lhe enviando um e-mail informando a disponibilidade da mesma. A Biblioteca também estará comunicando a liberação da reserva através do telefone. Se ainda tiver dúvida entre em contato pelo no telefone: 49- 3344-1616.

Como efetuar a Renovação pelo Sistema Biblioshop?

Com a informatização da Biblioteca, o usuário obteve mais comodidade. Clicando em acervo online através do site: http://biblioteca.saolourenco.sc.gov.br/, o usuário tem a opção de renovar os seus materiais que retirou como empréstimo. Acessando o site, o mesmo irá se deparar com esta janela abaixo:

Clicando na opção renovar que está circulado conforme a figura, aparecerá uma janela solicitando a inscrição do código do usuário e senha, reforçando que o código do usuário se encontra logo abaixo do código de barras da carteirinha e que a senha é a mesma que é utilizada quando feito empréstimo. O usuário deve preencher os campos e clicar em OK, conforme figura abaixo:

Logo após esta etapa, todos os materiais emprestados apareceram na tela. O usuário deve selecionar os itens que deseja renovar e clicar em renovar, conforme figura baixo:

Clicando em renovar, o sistema abrirá a mesma janela, pedindo para confirmar a renovação. O usuário finalizará clicando em OK, conforme a figura abaixo:

 

Lembre-se que o sistema enviará para você automaticamente um e-mail comprovando a renovação. Se acaso, este e-mail não chegar à sua caixa de entrada, verifique e faça novamente a renovação, pois pode não ter ocorrido com sucesso.

Com a renovação via online, o usuário poderá ficar mais 10 dias com os livros ou mais 2 dias, se for CD, DVD, revistas e gibis, livrando-se das multas que ocorrem na questão de atrasos.  Se o usuário não possuir internet em casa, poderá ligar no telefone: (49) 3344- 1616, e falar com um funcionário (a) para renovar o material, ou obter maiores informações.

Novas Revistas na Biblioteca P.M Santos Dumont

Chegaram novas revistas na Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, dentre elas:

-Revista Gestão & Negócios: abordando o tema workaholic, ou seja, que define pessoas com paixão exagerada pelo trabalho, podendo ocasionar problemas  nos negócios e até mesmo á saúde.

-Revista Época: retrata o sucesso da personagem infantil Brasileira Galinha Pintadinha, prestes a atingir a marca de 1 bilhão de acessos na internet.

-Revista Globo Rural: enfatiza o crescimento das granjas, que estão produzindo em torno de 2 bilhões de unidades por ano, favorecendo os proprietários de Mantiqueiras e produtores.

-Revista Marie Claire: com vários assuntos sobre moda, beleza e experiências vividas. A revista tem como capa deste mês, a famosa Sabrina Sato contando um pouquinho sobre sua personalidade e bom gosto.

Não fiquem fora dessa, venham já e confiram os novos exemplares!