Obras de Vestibular

Você que irá prestar vestibular e deseja ingressar para a tão sonhada instituição de ensino, essa é a hora.  A Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, possui uma banca com diversos livros para vestibular, seguindo requisito das mais famosas instituições de ensino do Brasil. Venham conferir a banca e se torne nosso usuário. Com uma foto 3×4, um comprovante de residência do mês corrente e identidade ou CPF, você poderá levar três livros para ler em casa, com prazos de 10 dias para devolução.

Não fique fora dessa!

Esperamos a sua visita!

Audiolivros na Biblioteca

Através de avanços tecnológicos, os Audiolivros ou Livros Falados vêm ganhando destaque na pós-modernidade.

Os Livros Falados são livros que incorporam dramatização, trilha sonora e efeitos especiais. O benefício desta tecnologia é a clara interpretação do ouvinte e a absorção da história ou do conhecimento em momentos de “pico”, ou seja, de correria, como por exemplo: enquanto dirige o automóvel.

Ele pode ser utilizado também em outros locais, de acordo com o desejo do ouvinte.

O Livro Falado também é um recurso importantíssimo para as pessoas com deficiência visual, pois ativa a informação, comunicação e a satisfação do ouvinte. Ele serve como suporte no campo educacional, fazendo com que o professor use deste recurso em prol de aprendizagem.

A Biblioteca possui atualmente um acervo aproximado de 164 Audiolivros, que estão disponíveis a todos os tipos de público!

Os Livros Falados são doações da Fundação Dorina Nowill e Benjamin Constant.

Venha fazer o seu cadastro! Esperamos sua visita!