Projeto Páscoa na Biblioteca

A Biblioteca procura sempre estimular a cultura e o prazer da leitura, por meio do contato com seus leitores com diversas publicações, divulgando as tradições e inserindo no nosso contexto datas comemorativas. Este ano, para celebrar a páscoa, desenvolvemos no dia 13 de abril, o projeto “Páscoa na Biblioteca”. A programação do evento iniciou com uma linda e reflexiva historinha de páscoa, depois as crianças se deliciaram na oficina gastronômica montando um saboroso alfajor de chocolate. O objetivo do projeto era envolver as crianças no real sentindo da páscoa, ou seja, o AMOR. Agradecemos a todas as crianças e famílias que prestigiaram o evento, foi uma experiência com muita diversão e aprendizagem.

Desejamos a todos uma feliz e abençoada Páscoa! Que esta época traga paz, amor, esperança, e que a comemoração de tão significativa data aconteça junto daqueles que cada um mais ama.

Leitura Inclusiva

A Biblioteca Pública recebeu da Fundação Dorina Nowill para cegos, novos livros da turma da Mônica em braille. A coleção Dorinha brincando pelo Brasil é composta por cinco livros em tinta-braille e versão em áudio com audiodescrição das ilustrações, e cinco audiolivros com efeitos sonoros lúdicos e vozes originais dos personagens da Turma da Mônica, que poderão ser utilizados por crianças com e sem deficiência visual, buscando estimular diferentes sentidos do leitor, contando as experiências vividas pela turma enquanto viajam pelo Brasil, participando de atividades e narrando histórias conhecidas pelas regiões por onde passam.

Você conhece alguma pessoa que lê em braille?

Convide-a e venham visitar a Biblioteca, possuímos um rico acervo desses livros.

Decoração de Páscoa

A Páscoa está chegando e claro que a Biblioteca não deixaria de decorar e montar espaços com livros que rementem a este doce tema. Decoramos a biblioteca com muito amor e carinho e contamos com a sua visita nesses dias que antecedem essa data tão encantadora e gostosa. Aproveitem para conhecer nosso espaço e fazer muitos empréstimos!

“Que a alegria da páscoa invada nossos corações e nos encha de luz”.