Biblioteca recebe doações de materiais da Unisul

Cristiane Gobatto
Saionara Menin
Funcionárias
A Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, sempre engajada em oferecer aos usuários o que tem de melhor, além das aquisições de materiais que faz, busca através de contatos junto às instituições que disponibilizam doações de materiais, a possibilidade de estar recebendo-os, uma vez que temos como objetivo tornar o acervo cada vez mais qualitativo, oferecendo assim a toda sociedade, a oportunidade de continuar desfrutando cada vez mais da cultura inserida no acervo bibliográfico.
Em virtude dos contados efetuados, a Biblioteca acaba de receber a primeira remessa de materiais da UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina), que passarão a fazer parte do acervo, tornando-o por sua vez mais rico e a disposição dos usuários em breve.
A UNISUL foi fundada no ano de 1964, como uma fundação educacional sem fins lucrativos. Foi somente em 1989 que ela tornou-se uma Universidade. Possui sua matriz na cidade de Tubarão-SC, investe também em educação à distância, a UnisulVirtual. Através do Colégio Dehon, órgão complementar da universidade, é oferecido educação pré-escolar, ensino fundamental e médio aos interessados.
A Biblioteca agradece a colaboração e a preocupação que a Instituição tem com a cultura do nosso país, uma vez que enviou os materiais com relevante agilidade. Em breve, receberá  novas remessas e ficará no aguardo da manifestação de outras Instituições.

            “A cultura não se herda, conquista-se.” ( André Malraux)

Para saber mais sobre a Unisul acesse o site: www.unisul.br

Leitura e Pesquisa

Profª Maria Lurdes Schneider
Funcionária da Biblioteca
Incentivar e despertar o gosto pela leitura e pesquisa, é levar-nos ao mundo da imaginação.

“Ler é talvez o maior dos atributos do ser pensante e a jóia mais cintilante de toda a engenharia intelectual. Ler é tão importante quanto cada um dos outros cinco sentidos”.(Sérgio da Costa Ramos)

No dia 24 de agosto, recebemos a visita da turma do 6º ano da Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti, acompanhados pela Professora Jaqueline da disciplina de Língua Portuguesa.

O objetivo da visita, segundo a Professora foi “incentivar a pesquisa e despertar o gosto pela leitura”.

Os professores que desejarem utilizar com seus alunos os espaços da Biblioteca, favor agendar com antecedência pelo telefone 3344-1616.

Livros mais conservados


A partir do mês de agosto, a Biblioteca está disponibilizando no empréstimo, uma sacola personalizada para acondicionar e transportar livros e demais materiais. Esta iniciativa objetiva garantir maior conservação e a segurança no transporte dos mesmos, bem como, a divulgação da Biblioteca. O usuário quando efetuar a devolução do material emprestado, deverá também devolver a sacola, ambos, devidamente conservados.

Livros novos






























Os livros estão disponíveis na Biblioteca para reservas e empréstimos.