Biblioteca dispõe de acervo braile


A Biblioteca Pública Municipal possui junto ao seu acervo bibliográfico, diversas literaturas em braille, ou seja, literaturas para cegos e pessoas de baixa visão, que compreendem desde livros infantis até adultos.

O usuário poderá fazer sua carteira de leitor, habilitando-o a levar os materiais para leitura domiciliar ou até mesmo, realizar a leitura, se assim desejar, no espaço da biblioteca.
A leitora Marili Fernandes, cega desde o nascimento, fez o seguinte comentário: 
acho a biblioteca muito importante para mim, porque tem coisas interessantes, como os livros em braille, que no tempo antigo não existiam com facilidade. As pessoas da biblioteca também são muito importantes para mim, pois são compreensivas, atenciosas, simpáticas e sempre me recebem com carinho”.

Nos dias atuais, assim como existem os e-books e os livros impressos, também existem os livros impressos em braille e os audiolivros, porém, nem de longe o audiolivro substitui o prazer pelo hábito da leitura.


 “A leitura reaviva a memória e nos coloca a par do desconhecido.” 
(Orlando R. Almeida)

Livros Novos










Formaturas infernais/Cabot


Gossip Girl, eu não mentiria para você/Ziegesar (Série Gossip Girl) v. 10












Biblioteca faz doações de materiais

Quando adquirimos um livro, o fazemos pelo interesse em ler sua história, outras vezes por se tratar de materiais técnicos, pedagógicos, dentre outros, onde teremos a oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos.

Na medida em que eles deixam de nos ser úteis, é interessante doá-los, para que outras pessoas possam usufruir, contribuindo assim para o aprendizado das mesmas.

Com esse intuito, a Biblioteca Pública Municipal recebe diversas doações e também faz a sua parte, doando materiais para o público.

Os interessados poderão estar se dirigindo à Biblioteca, onde encontrarão os materiais disponíveis para doação, podendo assim, escolher o que lhe interessar.

A iniciativa pretende contribuir, mesmo que de forma singela, para o crescimento de cada um, disseminando a leitura, bem como a educação e a cultura, afinal, doar sempre foi um ato de amor.
“A leitura engrandece a alma.” (Voltaire) 

Funcionários