Ampliando conhecimentos!

Em uma pesquisa, feita na Universidade de Emory, nos Estados Unidos (cujo título original é “Short-and Long – term effects of a novel on connectivity in the Brain”) constatou que ler muito – e diferentes tipos de obras – provoca uma alta conectividade no córtex temporal esquerdo, que é a área de assimilação da linguagem. Os estudantes que leram romances misturados aos seus livros acadêmicos conseguiram processar e compreender, de maneira mais rápida, o que estava escrito do que aqueles que só leram os materiais de estudos comuns. 

O contato da criança com a literatura desde cedo!

A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. “Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”, diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).

A Leitura e o Cérebro

”Para nós leitores, o ato de ler vai muito além de qualquer entendimento, e o fato de livros mudarem nossas vidas não é apenas uma expressão ou um modo de falar, mas é um fato. Nosso cérebro realmente muda em consequência de nossas leituras”.

 Acesse o link abaixo e leia mais:

http://www.nomundodoslivros.com/2014/01/curiosidades-leitura-pode-modificar-o.html