Almanaques Abril disponíveis para empréstimos

A Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont passa a partir de hoje, 27/02/2013, disponibilizar para empréstimo domiciliar uma das mais completas e atualizadas obras de referência sobre o Brasil e o Mundo, ou seja, o Almanaque Abril.

É importante lembrar que a Biblioteca possui várias edições e que tal medida busca subsidiar os estudos dos usuários que prestarão vestibulares e concursos públicos.

A última edição adquirida, ou seja, do ano de 2013, já está disponível para empréstimos.

Você pode acessar também a página digital do Almanaque Abril: https://almanaque.abril.com.br/

Acesse nosso facebook: www.facebook.com/BibliotecaPublicaMunicipalSantosDumont

Nicholas Sparks na Bienal do Livro

 Nicholas Sparks vem à Bienal do Livro Rio em 2013

Autor de “O melhor de mim” e “Querido John” já vendeu 80 milhões de exemplares. Nicholas Sparks, um dos autores mais lidos no mundo – são cerca de 80 milhões de exemplares impressos em 45 línguas -, virá ao Brasil para a XVI Bienal do Livro Rio. Tendo no currículo sucessos como “Querido John” e “Um homem de sorte”, já vendeu por aqui mais de 100 mil cópias de sua obra mais recente, “O melhor de mim” (Editora Arqueiro), lançado em março deste ano. A Bienal acontece entre 29 de agosto e 8 de setembro de 2013.

A Bienal do Livro Rio ocupará três pavilhões numa área de 55 mil m² do Riocentro. Em 2011, ao longo de 11 dias, 670 mil pessoas passaram pelo evento, sendo 145 mil estudantes. Com 950 expositores, a última edição recebeu um investimento total de R$ 27 milhões.

Perdas e Ganhos – Lya Luft

Neste livro maravilhoso a autora busca compartilhar sobre a experiência do amadurecimento, leva o leitor a fazer reflexões que vão desde a infância até à morte, à solidão, ao valor da vida.  Discute sobre a família, educação, liberdade, homens e mulheres, levando-nos a uma conclusão: o tempo passa, porém  as emoções humanas não mudam… é preciso reaprender o que é ser feliz.

Vale a pena você ler o livro. Faça a sua reserva na Biblioteca.

 Trechos do livro Perdas e Ganhos de Lya Luft

“Entendi que a vida não tece apenas uma teia de perdas, mas nos proporciona uma sucessão de ganhos. O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.”

“Na arte como nas relações humanas, que incluem os diversos laços amorosos, nadamos contra a correnteza. Tentamos o impossível: a fusão total não existe, o partilhamento completo é inexequível. O essencial nem pode ser compartilhado: é descoberta e susto, glória ou danação de cada um – solitariamente.”

“A infância é o chão sobre o qual caminharemos o resto de nossos dias.”

“Carregamos muito peso inútil. Largamos no caminho objetos que poderiam ser preciosos e recolhemos inutilidades. Corremos sem parar até aquele fim temido, raramente nos sentamos para olhar em torno, avaliar o caminho, e modificar ou manter nosso projeto pessoal.”

“Uma boa parcela dos sofrimentos entre as pessoas nasce do desencontro e da incomunicabilidade.”